“Abril com Cantigas de Maio” arranca com homenagem a Mário Soares

A edição deste ano do evento "Abril com Cantigas de Maio" arranca esta terça-feira, 22 de abril, com a inauguração da exposição “Mário Soares: 100 anos”, marcada para as 18h00, na galeria da Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães.

© DR

Meia hora depois, às 18h30, decorre a conferência “Atualidade de Mário Soares, um século após o seu nascimento, meio século após o 25 de Abril”, com intervenção do jornalista e ensaísta Joaquim Vieira. Promovida pela Câmara Municipal de Guimarães e organizada pela Fundação Mário Soares e Maria Barroso, a exposição integra o programa cultural que celebra os valores da Revolução dos Cravos.

Cem anos após o nascimento de Mário Soares, a iniciativa propõe uma reflexão sobre a relevância da sua figura política. Considerado por muitos como o mais influente dos chamados “pais fundadores” do regime constitucional nascido do 25 de Abril, o seu legado continua a suscitar debate: até que ponto é ainda atual a sua visão política no contexto português de hoje? Joaquim Vieira, autor da biografia “Mário Soares: Uma Vida”, foi diretor no Expresso, na RTP e na revista Grande Reportagem, além de ter desempenhado funções como provedor do leitor no jornal Público.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES