Moreirense inicia época 2025/26 com novo treinador e quatro reforços
O Moreirense iniciou oficialmente a preparação para a temporada 2025/26, a 02 de julho, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com destaque para a estreia do treinador Vasco Botelho da Costa e para a integração de quatro reforços.

© Moreirense FC
O técnico, que chega de uma boa campanha ao serviço do Alverca, conduziu a primeira sessão de treinos com um plantel ainda em fase de construção. Entre as caras novas estão Álvaro Martínez, lateral espanhol proveniente da Cultural Leonesa, Francisco Domingues, jovem defesa emprestado pelo Benfica, Rodrigo Alonso, médio ex-Villarreal, e Kiko Bondoso, extremo cedido pelo Maccabi Telavive, depois de uma temporada ao serviço do Rio Ave.
O único jogador ausente neste arranque foi Jeremy Antonisse, que tem apresentação adiada devido ao envolvimento com a seleção de Curaçau na Gold Cup, entre 18 e 25 de junho.
O plantel provisório do Moreirense conta com 17 jogadores que transitaram da época anterior. Um dos regressos confirmados é o de Miguel Rebelo, médio que esteve emprestado ao Torreense e depois ao Varzim, voltando agora a integrar os trabalhos em Moreira de Cónegos.
No sentido inverso, o clube minhoto registou dez saídas. Por fim de contrato saíram Kewin Silva, Frimpong, Rúben Ismael, Ivo Rodrigues e Hernâni Infande. Dani Morer e Pedro Santos regressaram ao Famalicão e Benfica, respetivamente, após o final dos empréstimos. Já Sidnei Tavares foi transferido para o Blackburn Rovers, em Inglaterra, e Luis Asué assinou pelos chineses do Shanghai Shenhua. Leonardo Buta, por sua vez, não entra nas contas para a nova época.
O Moreirense tem agendado o primeiro jogo de preparação para o próximo dia 12 de julho, frente ao Trofense, da Liga 3. De seguida, a equipa cumpre um estágio de pré-temporada entre 14 e 19 de julho, em Ofir, concelho de Esposende.