Emídio Guerreiro apresenta esta sexta-feira a candidatura à Câmara de Gondomar

O vimaranense e antigo secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Gondomar nas eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro. A apresentação oficial da candidatura está agendada para 18 de julho, amanhã, sexta-feira.

© Redes Sociais/Emídio Gueirreiro

“Sou candidato do PSD à Câmara de Gondomar”, afirmou à Lusa Emídio Guerreiro, de 60 anos, escusando-se, para já, a divulgar as linhas principais do seu programa eleitoral. O anúncio público da candidatura será acompanhado pela apresentação do movimento “Despertar Gondomar”, que se propõe trazer uma “energia renovada” ao concelho, sob o lema homónimo.

Emídio Guerreiro foi deputado em seis legislaturas (X a XVI), tendo sido eleito nas últimas legislativas de maio pelo círculo de Braga, onde ocupou o quarto lugar na lista social-democrata.

A corrida autárquica em Gondomar contará com vários nomes já confirmados: o atual presidente da câmara, Luís Filipe Araújo (PS), o ex-deputado socialista Carlos Brás, que se apresenta como independente, Maria Olinda (CDU), Manuela Carneiro (PAN), os advogados Abel Gonçalves (ADN) e Isabel Sobral (JPP), e Rui Afonso (Chega), deputado na Assembleia da República.

O executivo municipal de Gondomar é atualmente composto por 10 eleitos: seis do PS, dois do PSD, um da CDU e um independente.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS