Ex-Vitória Alberto Costa regressa a Portugal para reforçar o Porto, diz Fabrizio Romano
O FC Porto e a Juventus fecharam um acordo de troca direta entre João Mário e Alberto Costa, num negócio que inclui ainda uma compensação financeira por parte do clube português. A informação foi revelada por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em transferências internacionais.

© Juventus
De acordo com Romano, João Mário, lateral direito dos dragões, foi avaliado em 12 milhões de euros, enquanto o médio Alberto Costa, que chegou à Juventus há apenas seis meses proveniente do Vitória, foi fixado nos 15 milhões de euros, com mais 1 milhão em bónus incluído no acordo. Segundo o jornalista italiano, para equilibrar a transação, o FC Porto compromete-se a pagar 3 milhões de euros, podendo o valor total subir consoante o cumprimento de determinados objetivos.
O regresso de Alberto Costa ao futebol português, agora com a camisola do FC Porto, representa um reforço de peso para o meio-campo, enquanto João Mário inicia uma nova etapa na Serie A ao serviço da Juventus.
O Vitória terá direito a 5% das mais-valias, o que, segundo O Jogo, significa uma verba de 125 mil euros. Escreve ainda que a Alberto Costa, o FC Porto acena com um contrato válido até 2030, permitindo-lhe regressar a Portugal e manter bem aceso o sonho de representar a Seleção Nacional. Em janeiro, recorde-se, o lateral foi vendido por 12,5 milhões de euros (com mais 2,5 milhões em variáveis), tendo feito 14 jogos pela Juventus.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Julho 24, 2025
O candidato da Coligação Juntos por Guimarães (PSD-CDS/PP) à Câmara Municipal, Ricardo Araújo, criticou esta quinta-feira, 24 de julho, durante a apresentação dos candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal, que decorreu na Penha, a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), afirmando que esta "não responde às necessidades atuais e futuras do concelho, quer ao nível da habitação, quer da captação de investimento empresarial".
Julho 24, 2025
O Secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, reuniu-se com a Ordem dos Economistas, sublinhando "a importância de políticas económicas assentes na responsabilidade, coesão social e crescimento sustentável".
Julho 24, 2025
O Vitória prepara-se para um dia especial dedicado aos seus adeptos. Na próxima segunda-feira, dia 28, terá lugar o treino aberto da equipa principal, no Campo 5 da Academia vitoriana, marcando o início do Dia de União, um dos momentos mais emblemáticos da pré-temporada do clube.
Julho 24, 2025
A intervenção, promovida pelo Município, representa um investimento superior a 2,5 milhões de euros e visa melhorar as condições de conforto, segurança e funcionalidade para alunos, professores e restante comunidade escolar.
Julho 24, 2025
A Coligação Democrática Unitária (CDU) promoveu um encontro com agentes culturais do concelho de Guimarães, no âmbito da preparação do seu Programa Eleitoral para as Autárquicas de 2025.
Julho 24, 2025
A 12ª edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous já tem data marcada: entre 15 e 18 de julho de 2026, o maior festival de circo contemporâneo em Portugal volta a ocupar os espaços públicos de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.