Empresa de panificação em Polvoreira destruída por incêndio promete retomar atividade
Um incêndio de grandes proporções destruiu, na manhã deste domingo, uma unidade de panificação situada em Polvoreira, no concelho de Guimarães. As chamas consumiram uma parte significativa das instalações, deixando a estrutura severamente danificada e comprometendo os equipamentos de produção.

© Direitos Reservados
Apesar da rápida propagação do fogo, foi ainda possível retirar alguns equipamentos e documentos do escritório antes da destruição total. Não há registo de feridos, apenas danos materiais. De acordo com as primeiras informações, a origem do incêndio poderá estar relacionada com um curto-circuito no quadro elétrico, sendo essa a principal hipótese em investigação pelas autoridades.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães estiveram no local com dois veículos de combate a incêndios e vários operacionais, conseguindo conter o fogo e impedir que este se alastrasse a edifícios vizinhos.
Num comunicado partilhado após o incidente, a empresa lamentou profundamente a ocorrência, sublinhando que, embora habituada a “partilhar coisas doces e bonitas”, esta foi uma manhã marcada por “um duro golpe emocional” para todos os que fazem parte da sua história. Agradeceu ainda a atuação pronta das equipas de emergência e reforçou o compromisso com colaboradores, parceiros e clientes.
“Faremos todo o possível para redefinir a nossa trajetória com responsabilidade e resiliência”, pode ler-se na nota, que termina com a esperança de um regresso breve à atividade.