PSP detém dois indivíduos em Guimarães por posse de arma proibida e condução sob efeito de álcool

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Guimarães deteve dois indivíduos em ocorrências distintas, nos dias 29 e 30 de julho, na sequência de ações de patrulhamento e resposta a situações de desordem e infrações rodoviárias.

© DR

No dia 29 de julho, a PSP foi alertada para uma desordem envolvendo vários indivíduos na cidade de Guimarães. Os agentes deslocaram-se de imediato ao local e, após recolherem as características dos suspeitos, iniciaram uma perseguição.

Os indivíduos acabaram por ser intercetados, tendo sido detetado na posse de um dos envolvidos, um cidadão de 24 anos, uma arma proibida (catana), que foi de imediato apreendida. O suspeito foi detido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Guimarães.

No dia seguinte, 30 de julho, a PSP procedeu à detenção de um homem de 27 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior ao legalmente permitido. O condutor acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,23 g/l, motivo pelo qual foi igualmente notificado para apresentação no Tribunal Judicial de Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS