Iniciativa Liberal apresenta candidatos às autárquicas em Guimarães com apelo à mudança

A Iniciativa Liberal apresentou, na manhã deste sábado, 2 de agosto, os seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Guimarães, assim como os cabeças de lista a cinco freguesias do concelho. A cerimónia decorreu nos jardins do Centro Cultural Vila Flor e contou com a presença de membros, simpatizantes e convidados, num momento que marcou também o 5.º aniversário da estrutura local do partido.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

A sessão teve início com uma intervenção de Sílvia Abreu, vogal da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal, que destacou o compromisso do partido com a cidade: “Uma vez mais, os vimaranenses poderão contar com uma candidatura 100% liberal, feita por pessoas sérias, preparadas e com verdadeira vontade de mudar a política local”.

Pedro Teixeira Santos, coordenador geral do Núcleo Territorial de Guimarães da Iniciativa Liberal, no seu discurso, recordou o percurso da Iniciativa Liberal no concelho desde 2021, quando foi eleito o primeiro deputado municipal do partido em Guimarães, sublinhando o crescimento e o empenho da equipa local: “Desistir não fazia, nem faz parte do nosso vocabulário”.

Aos presentes, Pedro Teixeira Santos afirmou que Guimarães precisa de “menos impostos e mais poder de compra”, mais acesso à saúde e habitação e melhores oportunidades para os jovens, apelando à mobilização de todos para as eleições autárquicas de 12 de outubro: “Dia 12 de outubro iremos fazer de Guimarães um município onde os nossos sonhos possam voar tão alto quanto a nossa imaginação”.

Foram então apresentados os sete candidatos autárquicos: Gil Leitão (Câmara Municipal), Simão Cunha (Assembleia Municipal), Rui Fumega (Junta de Freguesia de Creixomil), Marta Gonçalves (Caldelas), João Almeida (Selho São Jorge), Miguel Santos (Urgezes) e Joana Pereira (Azurém).

A manhã terminou com um almoço comemorativo do aniversário da Iniciativa Liberal Guimarães, iniciativa que visou celebrar o percurso do partido no concelho e reforçar o espírito de união entre os seus membros e apoiantes.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS