Direção dos Bombeiros de Fafe apela a empresas para libertarem voluntários

Fafe enfrenta uma situação crítica com dois incêndios ativos que mobilizam mais de 100 bombeiros no terreno.

© Câmara de Fafe

Segundo o Notícias de Fafe, o maior foco, em São Gens, arde há cerca de cinco horas e conta com 67 bombeiros, 21 viaturas e dois meios aéreos. Paralelamente, em Queimadela, mais de 30 bombeiros, seis viaturas e dois meios aéreos combatem outro fogo intenso.

Apesar do esforço, a Direção dos Bombeiros Voluntários de Fafe lançou um apelo urgente às entidades patronais para que libertem os seus colaboradores que são bombeiros voluntários, permitindo reforçar a equipa no combate às chamas. A escassez de reforços ameaça a capacidade de resposta e o controle dos incêndios.

A situação agravou-se ainda mais com o corte da Autoestrada 7 (A7), nos dois sentidos, entre Fafe e Basto, no município de Cabeceiras de Basto, devido ao incêndio que começou por volta das 03h45 da madrugada.

Segundo a proteção civil, pelas 08h30, 65 operacionais ainda combatiam o fogo em São Gens, com o apoio das viaturas e meios aéreos. As autoridades continuam a monitorizar a situação, apelando à população para evitar a zona e manter-se informada sobre o desenrolar dos acontecimentos.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS