Vasco Botelho da Costa: “Sinto uma alegria muito grande pela estreia na Liga”

Técnico do Moreirense antevê jogo com o Alverca e admite dificuldade pela revolução no plantel adversário.

© Moreirense FC

Vasco Botelho da Costa realizou este sábado, ao final da manhã, a antevisão da estreia do Moreirense na nova época, frente ao Alverca. O técnico, que na época passada orientou o emblema ribatejano, não escondeu a alegria de se estrear no principal escalão do futebol português.

“Mais do que sentir ansiedade, sinto uma alegria muito grande por ter este privilégio. Posso dedicar esta estreia aos treinadores que estão a sonhar e a tentar fazer o percurso que fizemos. Começar a treinar meninos de sete anos e chegar à Liga é uma alegria muito grande, juntamente com a minha equipa técnica, num clube que nos acolheu de forma fantástica”, sublinhou.

O treinador dos cónegos reconheceu, no entanto, que o desafio apresenta um grau acrescido de imprevisibilidade, devido à profunda remodelação do adversário. “Essa é a maior dificuldade. Há um desconhecimento da maior parte das individualidades do Alverca. A equipa do mister Custódio Castro apresenta-se com 28 novos jogadores e isso torna difícil perceber exatamente o que esperar”, admitiu.

Quanto aos objetivos para a época, Vasco Botelho da Costa foi direto: “Tudo o que não sejam os três grandes, Sp. Braga e V. Guimarães, o objetivo das outras equipas tem de ser a manutenção. Tirando essas cinco equipas, as diferenças são mínimas. Vai ser um campeonato em que a parte mental vai fazer diferença. Vai ser importante amealhar pontos e, por vezes, um ponto será melhor do que zero.”

O Moreirense recebe o recém-promovido Alverca este domingo, 10 de agosto, a partir das 20h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, num jogo que terá transmissão televisiva em direto no canal V+.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS