Moreirense de olhos postos na vitória na deslocação aos Açores
O Moreirense FC desloca-se este domingo, 17 de agosto, aos Açores para defrontar o CD Santa Clara, em jogo da 2.ª jornada da Liga Portugal. O encontro está marcado para as 17h00, hora local (18h00 no continente), no Estádio de São Miguel.

© Moreirense FC
Na conferência de imprensa de antevisão, realizada ainda em Moreira de Cónegos, o treinador Vasco Botelho da Costa destacou a consistência e intensidade do adversário, que vem de uma série prolongada de bons resultados. “O Santa Clara tem uma dinâmica de vitórias que já dura praticamente há dois anos. É uma equipa muito sólida defensivamente e com capacidade para jogar em diferentes contextos, seja num jogo mais associativo ou mais direto. Adapta-se bem às condições, mesmo quando o relvado não permite um jogo muito fluído”, referiu.
Apesar do compromisso europeu dos açorianos na última quinta-feira, o técnico dos cónegos não espera facilidades: “A mentalidade e a intensidade deles superam qualquer eventual cansaço. É um adversário que nos vai obrigar a passar por desafios novos e isso é algo que queremos aproveitar para crescer.”
O treinador fez ainda um balanço do jogo anterior, frente ao Alverca, sublinhando a evolução da equipa: “Na primeira parte mostrámos a identidade que procuramos. Na segunda, por desgaste e pela fase em que estamos, afastámo-nos um pouco da ideia. É normal neste momento da época. Agora, o objetivo é reforçar o que foi positivo e corrigir o que precisamos de melhorar.”
Quanto à estratégia, Botelho da Costa explicou a colocação de Ofori numa função mais posicional, destacando a sua capacidade técnica e inteligência no transporte de bola. Já quanto a Jimi Gower, o treinador disse não poder contar ainda com o atleta.