Voleibol: Diogo Botto renova e mantém comando técnico da equipa feminina
O Vitória anunciou a renovação do contrato de Diogo Botto, que continuará à frente da equipa feminina de voleibol na temporada 2025/2026. O técnico de 31 anos assumiu o comando das Conquistadoras em dezembro de 2024, após ter sido treinador-adjunto na primeira metade da época, sob orientação de Marco Queiroga.

© Vitória SC
Sob a liderança de Botto, a equipa alcançou a final da última edição da Taça de Portugal, vencendo o Clube K nas meias-finais e cedendo apenas ao Sporting CP, campeão nacional, na final. Para a nova temporada, a equipa técnica contará com Pedro Oliveira, Sérgio Martins e Alberto Briceno.
Natural de Matosinhos, Diogo Botto tem experiência em clubes como SC Espinho, AJM/FC Porto, Leixões SC, além de passagens pelos escalões de formação da Seleção Nacional como scouter e treinador-adjunto. No currículo, destaca-se a subida à I Divisão Nacional em 2023 com o CD Fiães. A temporada passada marcou a sua estreia no primeiro escalão ao leme das Conquistadoras.
Botto afirmou estar grato pela confiança depositada pelo Vitória e motivado para a nova época. “Esta será a primeira temporada em que tenho a possibilidade de passar as minhas ideias e de ter uma equipa à minha imagem. Estamos determinados a superar aquilo que fizemos no passado”, disse.
O treinador sublinha ainda o compromisso da equipa com os adeptos. “Sabemos que podemos contar com muito apoio, mas isso só nos dá mais responsabilidade. Significa que temos de nos esforçar mais, lutar mais e não dar nada por perdido. É isso que podem esperar de mim, da minha equipa técnica e de todas as atletas que vestirem esta camisola”, acrescentou.
A equipa feminina do Vitória regressa aos treinos nos últimos dias de agosto, preparando-se para uma época que promete desafios e ambição.