Coligação “Juntos por Guimarães” adia apresentações de listas em Azurém e na Costa
A coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS-PP) anunciou o adiamento da apresentação marcada para este sábado, em Azurém, na sequência da trágica ocorrência com o Elevador da Glória, em Lisboa. A decisão segue a orientação da Direção Nacional do PSD, que suspendeu a participação de membros do Governo e dirigentes nacionais em comícios e ações de campanha até ao dia 7 de setembro, inclusive.

© Juntos por Guimarães
O encontro em Azurém, que estava pensado como o início de um novo modelo de apresentação de candidatos, com um “formato inovador e presença de convidados nacionais”, foi reagendado para o dia 27 de setembro, às 15h00, no mesmo local.
A iniciativa contava com a intervenção do eurodeputado do PSD, Sebastião Bugalho, bem como com a participação de Ricardo Araújo, candidato à presidência da Câmara Municipal de Guimarães, e Rui Machado, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Azurém, que apresentaria a sua equipa. Sob o mote “Com perspetivas de ambição. Com futuro! Por Azurém. Por Guimarães”, a sessão visava dar a conhecer as propostas da coligação e reforçar a ligação com a população local.
Entretanto, a apresentação da candidatura de Vítor Matos à Junta de Freguesia da Costa, inicialmente marcada para 4 de setembro, também foi adiada em respeito pelo luto nacional. A sessão ocorrerá no próximo dia 11 de setembro, às 21h00, nos Tanques, na Rua Santa Marinha da Costa, contando igualmente com a presença de Ricardo Araújo.





