Treinador do Moreirense quer regresso às vitórias diante do Rio Ave
O Moreirense regressa este sábado a casa para defrontar o Rio Ave, em encontro da 5ª jornada da I Liga. A partida está marcada para as 15h30 e contará com arbitragem de Márcio Torres, de Viana do Castelo.

© Moreirense
Na antevisão realizada esta sexta-feira, 12 de setembro, Vasco Botelho da Costa começou por recordar a derrota em Barcelos, antes da paragem do campeonato. O treinador dos cónegos destacou que o grupo aproveitou as duas últimas semanas para evoluir: “Perder nunca é bom, mas gosto de olhar para esses momentos como oportunidades. Ou lamentamos ou crescemos. Nós escolhemos sempre aprender e ser melhores. Foi sobre isso que trabalhámos muito nestas duas semanas”, referiu.
O técnico realçou ainda que a estabilidade trazida pelo fecho do mercado facilita o trabalho da equipa: “É diferente trabalhar com o plantel fechado. Agora há mais estabilidade para aquilo que serão os próximos meses”.
Sobre o adversário deste sábado, o Rio Ave, Vasco Botelho da Costa sublinhou a qualidade da equipa, que ainda não perdeu no campeonato: “O Rio Ave é uma equipa recheada de talento, bem organizada e com jogadores muito rápidos na frente. Ainda não ganhou, mas tem tido excelentes desempenhos. Espero um jogo aberto, entre duas equipas que querem vencer”.
Apesar da cautela, o treinador mostrou confiança num bom resultado perante os adeptos: “Jogamos em casa, frente a um público incrível, e estamos muito motivados para regressar às vitórias”.
Questionado sobre eventuais mudanças na equipa titular, Vasco Botelho da Costa afirmou que as escolhas são sempre feitas em função de três fatores: rendimento semanal, estratégia do jogo e características do adversário: “Há jogadores com mais utilização, mas todos podem ser solução quando atingem o patamar competitivo necessário”, disse.





