Coletivo REI BRUXO lança álbum-livro “O Quarto Fechado” com apresentação em Guimarães
O coletivo REI BRUXO, fundado em 2017 por Ricardo Pinto (guitarra, teclas), Sofia Faria Fernandes (voz) e Marcelo Rúben Aires (bateria), apresenta no próximo dia 24 de setembro o seu mais recente trabalho, o álbum-livro “O Quarto Fechado”.

© Direitos Reservados
O projeto une música e literatura, combinando um álbum sonoro com um livro que inclui histórias, personagens, ilustrações e letras. A obra explora sonoridades e recursos musicais menos convencionais, criando um repertório provocador e contemporâneo. Ainda que fiel à identidade do coletivo, o novo trabalho é um exercício de experimentação e fluidez, com influências que vão do rock progressivo e música eletrónica ao jazz, grunge, hip-hop, MPB, stoner, noise e hardcore.
O texto do álbum-livro inspira-se no terceiro andamento da Trilogia de Nova Iorque, de Paul Auster, abordando temas como isolamento e invisibilidade, refletindo sobre a impossibilidade de escapar do mundo, conforme a filosofia de Byung-Chul Han.
O coletivo apresenta “O Quarto Fechado” ao vivo no dia 4 de outubro, no CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura, em Guimarães, e no dia 25 de outubro, no Porto Prog Night, no Auditório CCOP, no Porto.
O projeto foi totalmente criado e produzido pelo próprio grupo, com apoio à criação da Direção-Geral das Artes.