Luís Pinto quer um Vitória com “fome competitiva” em Alverca

O Vitória SC volta a entrar em campo este domingo, diante do Alverca, para a sexta jornada do campeonato. O arranque da partida está agendado para as 15h30. Depois do empate no dérbi minhoto (1-1) os Conquistadores querem regressar rapidamente às vitórias, e o treinador Luís Pinto mostrou-se confiante na antevisão da partida.

© Vitória SC

“Temos de ter esta fome competitiva como o nosso ADN. Representar o Vitória significa querer sempre vencer e dar mais. O grupo quer crescer e conquistar coisas para o clube”, destacou o técnico.

Luís Pinto vê sinais de evolução na equipa e acredita que o Vitória está mais sólido e preparado: “Entrará em campo um Vitória a querer dar passos sólidos em termos de crescimento. Temos de ser positivos e corajosos, colocando isso no jogo de amanhã.” Também a melhoria defensiva foi apontada como reflexo de um grupo cada vez mais unido: “Os jogadores estão a jogar uns pelos outros, a ajudar o colega do lado. Isso sente-se e aproxima-nos das vitórias.”

Otreinador elogiou o Alverca, o adversário deste domingo, sublinhando o trabalho do técnico Custódio: “É uma equipa com qualidade ofensiva, que olha sempre para a baliza do adversário e que, defensivamente, é difícil de bater. Temos de contrariar os seus melhores momentos.”

Mesmo sem poder estar no banco, Luís Pinto garantiu confiança total na sua equipa técnica e no trabalho feito durante a semana. Sobre a lesão de Gustavo Silva, que vai parar quatro meses, o técnico lamentou a situação, mas abriu a porta a novos protagonistas: “O maior prejudicado é o Gustavo, mas significa também oportunidade para os jovens que estão a trabalhar e que agora terão a sua chance.”

O Vitória SC chega a Alverca em fase de recuperação e com a ambição de confirmar no relvado a identidade que Luís Pinto quer ver consolidada: um grupo com fome competitiva e focado em somar pontos.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS