“Faltou clareza”: Luís Pinto analisa derrota do Vitória diante do Alverca

Luís Pinto mostrou-se desiludido com a exibição do Vitória na derrota diante do Alverca, destacando a falta de intensidade e clareza nos processos de jogo como principais razões para o desaire.

© Vitória SC

“Foi um jogo em que não conseguimos dar continuidade ao nosso processo de crescimento. A equipa esteve lenta, tanto ofensivamente como na ligação ao jogo, algo que ficou ainda mais evidente na segunda parte, mesmo em superioridade numérica”, afirmou o treinador.

O técnico sublinhou ainda a dificuldade em criar perigo perante a organização defensiva adversária. “O Alverca colocou muitos jogadores atrás da linha da bola e nós não conseguimos ser ameaçadores. O André Gomes praticamente não teve de intervir”, reconheceu.

Apesar do resultado, Luís Pinto rejeitou a ideia de falta de atitude. “Não tivemos a clareza necessária e assumo toda a responsabilidade pelo resultado negativo. É fundamental mantermos níveis de concentração altíssimos e preparar cada partida como se fosse uma final”, frisou.

Ciente da juventude do plantel, o treinador admitiu que a equipa poderá ter alguns percalços ao longo da temporada. “Temos um grupo muito jovem e, por vezes, acontecem estes escorregões. Hoje não estivemos ao nosso melhor nível e temos de retirar lições da nossa capacidade competitiva, porque, caso contrário, iremos passar por mais dissabores.”

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS