Pepa recorda passagem pelo Vitória SC em podcast: “Correspondeu totalmente às expectativas”

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido por Pepa, foi protagonista do podcast/videocast da Liga Portugal, “Sem Filtros”, onde falou abertamente sobre a sua carreira e momentos marcantes no futebol.

© Vitória SC

O treinador destacou a realização de um antigo sonho: assumir o comando do Vitória SC. “Já sabia as canções da claque, aquele hino antes dos jogos. Nas férias, até punha a música do Vitória SC no carro com as minhas filhas. Foi um namoro antigo”, confessou. Quando recebeu o convite, não hesitou: “Foi irrecusável e correspondeu totalmente às expectativas. Desde os funcionários aos diretores, o calor humano era incrível.”

Pepa destacou também a aposta em jovens talentos da equipa, como Bamba, Maguinha, Tomás Handel, Yuri Tavares, Maga, André Amaro, Hélder Sá, Dani Silva, Guilherme, Luís Esteves, Nabian e Nélson da Luz, e relembrou os desafios com a mudança da direção do clube: “Houve um ruído com as eleições, mas conseguimos aquilo a que nos propusemos: voltar a colocar o Vitória na Europa, duas épocas depois. Foi uma conquista coletiva, com sabor especial.”

Apesar do sucesso, a saída do treinador foi inesperada. “Durante a pré-época, surgiram desencontros com a estrutura. Diferenças de visão. E, de forma abrupta, chegou o fim da linha. Não da forma que imaginava. Nem na altura que desejava. Mas foi assim. Foi duro”, concluiu Pepa. As razões para o afastamento da equipa técnica não foram divulgadas, ficando Moreno Teixeira, treinador da equipa B, responsável pela equipa principal.

Recorde-se que, já na altura, Pepa dirigiu-se aos adeptos em mensagem emocionada: “É hora de me dirigir a todos os vitorianos e agradecer-vos por tudo. Quem me conhece de perto sabe que sempre foi um objetivo de carreira vestir a camisola do Rei e defender o castelo. Desejei muito estar aqui e encarnei desde o início o espírito vitoriano. Esta paixão imensa, a vossa, que constantemente me contagiou e tentei transportar para dentro do campo. Estou de consciência tranquila: tudo fiz para defender os interesses do Vitória e do grupo de trabalho. Só posso estar grato por me terem dado a oportunidade de aqui ter estado. Orgulhosamente posso dizer que foi um prazer fazer parte desta história. Porque, de facto, o Vitória está na história da minha vida. Obrigado!”

Pepa ingressou no Vitória SC em maio de 2021 e conduziu a equipa ao sexto lugar da I Liga, garantindo o regresso do clube a competições europeias.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS