Chega regista descontentamento com estradas e propõe isenção de portagens no terceiro dia de campanha

O Chega Guimarães voltou a percorrer várias freguesias do concelho, onde o descontentamento da população com as condições da Estrada Nacional 105 esteve em evidência.

© Chega

Segundo nota enviada às redações, a jornada começou em Creixomil, a maior freguesia do concelho, onde a comitiva do partido contactou com os moradores e apresentou propostas do seu programa eleitoral. Seguiu-se a Vila de Ponte, onde as queixas se centraram no trânsito da Estrada Nacional 101. Nesse contexto, os candidatos sublinharam a proposta do Chega para a mobilidade local: a isenção do pagamento de portagens nos acessos de Guimarães à autoestrada, defendendo que esta medida poderá contribuir para aliviar os constrangimentos rodoviários sentidos diariamente.

O ponto mais crítico surgiu em Nespereira, “onde os cidadãos manifestaram forte desagrado pela falta de obras na EN 105”. A população considera urgente a realização de intervenções que garantam “melhores condições de segurança e fluidez de circulação, uma reivindicação que, segundo o partido, tem sido ignorada ao longo dos anos”, lê-se.

Durante os contactos, foi ainda apontada pelos moradores “a sua incompreensão face à “guerra interna” no PS em torno do Plano Diretor Municipal (PDM). O Chega Guimarães afirmou que continuará disponível para esclarecer a população sobre o processo, defendendo que os interesses dos vimaranenses devem estar acima de disputas partidárias.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS