Guimarães assinala Dia Internacional do Idoso com programa alargado até 10 de outubro

O Município de Guimarães vai celebrar o Dia Internacional do Idoso com um vasto conjunto de iniciativas entre 1 e 10 de outubro de 2025, em colaboração com instituições sociais e várias entidades parceiras do concelho.

© CMG

O programa, que se estende por dez dias, envolve atividades em diferentes espaços e instituições, com a participação de associações e entidades como a Animar-te com Animus, ASPEV – Vida a Cores, Braços de Afetos, Bombeiros Voluntários de Guimarães, Cruz Vermelha, Laboratório da Paisagem, GNR, Tempo Livre, PSP, Resinorte e Vimágua.

As comemorações arrancaram no dia 1 de outubro, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, com duas sessões do teatro de fantoches “O cutileiro e a boa água de Guimarães”, seguidas de ateliês criativos, elaboração de um livro e visitas orientadas.

Ao longo do programa, os seniores terão ainda oportunidade de participar em visitas culturais ao Paço dos Duques de Bragança e, no dia 8 de outubro, às 14h15, na celebração de uma eucaristia no Multiusos de Guimarães, dedicada ao público sénior das IPSS e projetos sociais, em parceria com o Arciprestado de Guimarães e Vizela.

Com esta iniciativa, o município pretende “valorizar os cidadãos mais idosos, promovendo momentos de convívio, inclusão social e reconhecimento do papel essencial que desempenham na comunidade vimaranense”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS