Ricardo Costa pede estabilidade governativa para Guimarães
Com uma mensagem de "confiança e gratidão", Ricardo Costa faz o balanço de uma campanha “positiva, próxima das pessoas, marcada pelo entusiasmo e pela energia de todos os candidatos e equipas do PS em cada freguesia”. Ao longo das últimas semanas, o socialista percorreu o concelho visitando empresas, instituições, escolas e associações, e encontrando-se com os vimaranenses.

© Afirmar Guimarães
“Em cada freguesia senti o carinho e o reconhecimento pelo trabalho feito, mas também a confiança no futuro. Guimarães tem um projeto sólido, uma equipa capaz e uma visão clara para o futuro”, afirma.
O candidato sublinha a importância de uma maioria que assegure “estabilidade política e permita consolidar um novo ciclo de desenvolvimento”. Entre as principais propostas do programa socialista estão a implementação do Metro de Superfície Intra Concelhio, a criação de uma nova saída da autoestrada para a zona norte, a desburocratização dos serviços autárquicos, a renovação integral do parque escolar, e o reforço das políticas de habitação, com a construção de mil habitações a custos controlados.
Ricardo Costa reforça ainda a aposta na sustentabilidade, inovação e valorização das pessoas como pilares da governação socialista. “A nossa ambição é continuar a Afirmar Guimarães com seriedade, responsabilidade e visão de futuro”, sublinha o candidato.
Com mais de 2.000 candidatos nas listas às juntas de freguesia e à assembleia municipal, o socialista garante que o partido entra nas urnas “unido, confiante e preparado para continuar a fazer de Guimarães um concelho de excelência”.
“Esta é uma campanha feita com confiança, energia e responsabilidade. Agradeço a todos os vimaranenses pela forma calorosa como nos receberam e pela esperança que depositam em nós”, conclui Ricardo Costa.