Techstars Startup Week Guimarães termina com “balanço positivo” e mais de 750 participantes
A Techstars Startup Week Guimarães decorreu esta semana, em Guimarães, reunindo mais de 750 participantes e 45 oradores ao longo de cinco dias. O evento contou com painéis, mesas redondas e sessões de networking, que aproximaram empreendedores, investidores e mentores e criaram oportunidades de colaboração.

© Matéria
O destaque do último dia foi a Pitch Competition, na qual várias startups apresentaram as suas ideias a um painel de jurados composto por investidores e especialistas. Os vencedores foram a Axios Care, na categoria Disruptive Minds Award; Coalex.ai, na categoria Emerging Talent Recognition Award, e Complear, na categoria Inspiring Entrepreneurship Award.
“Esta edição superou as expectativas. Guimarães demonstrou que é um território com talento, inovação e empreendedorismo. O envolvimento da comunidade e a qualidade das startups participantes mostram o potencial do nosso ecossistema para crescer de forma sustentável e competitiva”, referiu a organização da Techstars Startup Week Guimarães.
Integrada no Mês da Economia de Guimarães, a iniciativa aponta para a construção de um “modelo económico mais justo, resiliente e ambientalmente consciente, convocando empresas, academia, cidadãos e instituições a pensar e construir em conjunto um futuro regenerador e com identidade”.
A organização reforça que: “A Techstars Startup Week Guimarães é um espaço para gerar novas oportunidades de colaboração e aproximar diferentes agentes do ecossistema de inovação da região.”





