Mês da Economia 2025 encerra com reflexão sobre economia verde e desenvolvimento sustentável
Guimarães encerra no próximo dia 27 de outubro a 3ª edição do Mês da Economia, com o evento “Economia Verde: Sustentabilidade, Território e Futuro”, que terá lugar no Teatro Jordão, entre as 16h00 e as 18h30.

© CMG
A sessão final reunirá as principais conclusões dos debates e iniciativas que decorreram ao longo do mês, centrados nas temáticas da economia verde e do desenvolvimento sustentável. O encontro pretende promover uma reflexão coletiva sobre as tendências emergentes do mercado e o impacto que estas têm no desenvolvimento económico do concelho.
Inspirado pelo espírito colaborativo e pela preparação de Guimarães para ser Capital Verde Europeia em 2026, o Mês da Economia 2025 “assumiu-se como um momento estratégico de mobilização, destacando os pilares da economia regenerativa e sustentável, com foco na inovação, criatividade e cooperação”.
O programa do evento inclui a apresentação “Guimarães pelos Olhos da Victória”, seguida do painel “Economia Verde: Sustentabilidade, Território e Futuro”, moderado pelo jornalista Cláudio Carvalho (CNN Portugal). O debate contará com as intervenções de Isabel Loureiro, coordenadora da Estrutura de Missão 2030, Paulo Calçada, CEO da Associação Porto Digital, Tim Vieira, empreendedor e fundador da Brave Generation Academy, e representantes da empresa Guimarães Marca.
O encerramento está agendado para as 17h30, terminando com um momento de “Verde de Honra & Networking”.





