Médico e escritor Carlos Salgado Guimarães assinala 10 anos de escrita com novo livro

“Visita-me” propõe uma reflexão poética em prosa sobre a essência do ser humano no século XXI.

© Carlos Salgado Guimarães

O médico e escritor vimaranense Carlos Salgado Guimarães apresenta, na próxima sexta-feira, 7 de novembro, o seu novo livro, “Visita-me”, no Auditório da Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães. A sessão está marcada para as 21h00 e assinala também uma década de percurso literário do autor, que soma agora dez obras publicadas.

Num tempo dominado pela tecnologia, em que os encontros se fazem através de ecrãs e as conversas acontecem por meio de toques digitais, Carlos Salgado Guimarães convida o leitor a redescobrir a presença física e o contacto autêntico, “em carne e osso”, sem filtros nem artifícios.

A nova obra conduz o leitor por uma viagem de introspeção e saudade, explorando as relações humanas e o modo como nos ligamos — ou desligamos — num mundo cada vez mais digital.

Com este lançamento, o autor celebra dez anos de escrita, iniciados em 2015 com “O Trémulo da Carriça”, a que se seguiram títulos como “As Borboletas Voam Sozinhas” (2016), “O Sorriso é a Morte de Todos os Medos” (2017), “Palavras Soltas de um Escritor Falhado” (2018), “As Crónicas do Zequinha” (2019), “Olhar o Mundo à Nossa Volta” (2020), “Iras e Amores em Tempos de Desassossego” (2022), “O Bastardo” (2023) e “O Rabo da Lagartixa” (2024). A apresentação de “Visita-me” promete ser um momento de celebração literária e de reencontro humano, em sintonia com a mensagem que atravessa a nova obra de Carlos Salgado Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS