Vitória perdeu em casa com o Benfica por 3-0
Vitória e Benfica encontraram-se na noite deste sábado na cidade berço. Na segunda parte, com o Vitória reduzido a dez, os encarnados foram mais fortes.

© VSC
Um D. Afonso Henriques quase lotado e com um ambiente fervoroso que o carateriza. A partida teve um início intenso, com um ritmo elevado nos primeiros minutos, mas a velocidade e a intensidade acabaram por diminuir ao longo da primeira parte. Ambas as equipas somaram um par de remates, contudo, sem oportunidades claras de golo. O empate ajustava-se ao intervalo. Um jogo equilibrado e agradável, embora carente de maior presença ofensiva junto às balizas.
Ao intervalo no Estádio D. Afonso Henriques, o marcador regista uma igualdade sem golos. Na segunda parte, aos 54′, o Benfica colocou-se em vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, Tomás Araújo desviou ao primeiro poste e inaugurou o marcador, colocando os encarnados em vantagem no encontro. Já o Vitória estava reduzido a dez, com a expulsão de Blanco. Poucos minutos depois, o segundo dos encarnados. Samuel Dahl fez o segundo com um remate potente de pé esquerdo, depois da bola ter sobrado para o lateral que acompanhou bem o ataque e fuzilou Juan Castillo.
João Rego fez o terceiro, aos 88′, aparecendo no local certo, depois de Castillo ter defendido o remate de Barrenechea. Encarnados somam mais um triunfo na Liga, vencendo por 3-0 no Estádio D. Afonso Henriques; conquistadores perdem pela segunda jornada consecutiva





