Atletas de Guimarães em destaque no Nacional de Cadetes, Juniores e Sub-21

O Clube de Karaté Guimarães, integrado na Associação Juvenil de Karaté Portugal (AJKP), teve uma participação de grande destaque no Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub-21, realizado este fim de semana. A comitiva vimaranense apresentou-se motivada e confirmou o bom momento do clube com prestações de elevado nível e resultados bastante positivos.

©AJKP

A jornada de sábado ficou marcada por exibições notáveis dos atletas do Clube de Karaté Guimarães. Em juniores -68kg, João Silva protagonizou um combate muito disputado, acabando por ceder por 7-3 no seu primeiro encontro. Já Martim Batista, em juniores -61kg, venceu o combate inaugural com autoridade, sendo eliminado apenas no segundo, num desempenho que evidenciou a sua evolução competitiva.

Em juniores -55kg, Martim Macedo foi um dos grandes destaques, ao alcançar a disputa pela medalha de bronze e terminar num honroso 5.º lugar nacional. Nos sub-21 -67kg, Afonso Pereira brilhou ao conquistar a medalha de bronze, somando quatro vitórias e perdendo apenas frente ao atleta do Sporting Clube de Braga, que viria a sagrar-se campeão nacional. Na categoria sub-21 feminina -61kg, Telma Fernandes sagrou-se vice-campeã nacional, após uma final muito equilibrada que terminou empatada 5-5, sendo o título atribuído à atleta do Sporting por vantagem técnica.

©AJKP

©AJKP

No domingo, a competição prosseguiu com mais duas participações vimaranenses em destaque. Tomás Silva alcançou um excelente 5.º lugar geral, somando duas vitórias e duas derrotas, demonstrando grande qualidade técnica e atitude competitiva. Henrique Oliveira venceu o seu primeiro combate com confiança, mas acabou eliminado no segundo, revelando também uma evolução notória no seu desempenho.

Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Flávia Ribeiro e Filipe Ferreira, que destacaram o espírito de equipa, o empenho e a maturidade demonstrados pelos karatecas ao longo de todo o campeonato.

O Clube de Karaté Guimarães encerrou assim a sua participação com resultados de grande mérito e uma presença sólida nas principais categorias, reforçando o seu estatuto como uma referência na formação e desenvolvimento de jovens atletas, em representação da Associação Juvenil de Karaté Portugal (AJKP) e da cidade de Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS