Polo Aquático: Vitória segue para a Taça Challenger após estreia na Taça Conferência
A estreia europeia da equipa de polo aquático do Vitória SC na recém-criada Taça Conferência terminou com um saldo de duas derrotas e uma vitória, resultado que encaminha os conquistadores para a Taça Challenger, a quarta e última competição de clubes da hierarquia da European Aquatics.

© VSC
Na ronda inaugural de qualificação, disputada em Split, na Croácia, a formação orientada por Vítor Macedo começou por perder frente aos anfitriões do Mornar Split (24-11), no segundo jogo, os vimaranenses reagiram com uma vitória expressiva sobre o Banja Luka, da Bósnia-Herzegovina, por 20-6, mas voltaram a ceder, no domingo, frente aos franceses do Sète Natation, por 20-8. Com este percurso, o Vitória SC terminou o grupo na terceira posição, atrás do Mornar Split e do Sète Natation, ficando assim fora da próxima fase da Taça Conferência.
O terceiro lugar, contudo, garante aos vitorianos a continuidade nas competições europeias, com presença assegurada na segunda ronda da Taça Challenger, agendada para 13 a 15 de fevereiro de 2026.





