Caldos, Sopas e Papas voltam a reunir sabores e tradição em Guimarães
Neste fim-de-semana, dias 15 e 16 de novembro, Caldos, Sopas e Papas voltam a reunir sabores e tradição em Guimarães, na Cooperativa Agrícola de Creixomil.

© Mais Guimarães
A 3.ª Mostra Gastronómica promete dois dias dedicados à gastronomia tradicional, cultura e sustentabilidade, com entrada gratuita.
Promovido pela Confraria das Terras de Vimaranes, com o apoio do Município de Guimarães, o evento contará com cerca de 30 expositores que irão apresentar sopas tradicionais, papas, doces conventuais, petiscos regionais e vinhos locais.
Para Vítor Ribeiro, presidente da Confraria, esta Mostra representa “um momento de partilha e celebração da identidade local”, destacando a expetativa de grande adesão por parte do público. Na apresentação do evento, a vice-presidente da Confraria, Marta Guimarães, reforçou a importância da continuidade do evento, enquanto Fernando Capela Miguel apelou a “escolhas alimentares mais sustentáveis”.
O evento arranca neste sábado, dia 15, com a abertura oficial às 12h00, seguida das atuações do Grupo de Consertinas Martins e Amigos de Alvão às 12h15, do Grupo Cultural Récita às 15h30, do Rancho Folclórico de Creixomil às 21h00 e da Tuna Académica Fanfê às 22h00.
No dia 16, a animação recomeça ao meio-dia, com atuações do Grupo de Música Popular da Associação de Moradores da Conceição às 12h15, da ASCU às 14h30, do Grupo Torcanta da ADCL às 15h00 e de Serginho Acústico às 17h30.
Com showcookings, animação cultural e momentos de convívio, a Mostra afirma-se como uma festa da gastronomia e da identidade vimaranense, aquecendo o outono de Guimarães com sabores únicos e tradições que resistem ao tempo.





