Eduardo Leite renuncia ao cargo de Provedor e inicia processo eleitoral na Misericórdia

A Santa Casa informa que o processo eleitoral seguirá os trâmites legais e regulamentares, sendo divulgado publicamente logo que estejam reunidas as condições para a convocação da Assembleia Eleitoral.

© Mais Guimarães

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães (SCMG) anunciou a renúncia do Provedor, Eduardo Manuel Rocha Fernandes Leite, e de toda a Mesa Administrativa, decisão motivada pela “fundada e compreensível indisponibilidade” resultante das novas funções do dirigente, que assumiu recentemente o cargo de vice-presidente do Município de Guimarães a tempo inteiro. Segundo a instituição, a saída foi tomada por “elevado sentido de responsabilidade e dever” para com a Misericórdia.

Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a SCMG sublinha o “nobre sentido de compromisso” demonstrado pelo Provedor e pelos demais membros cessantes, destacando a “incansável dedicação” e o trabalho desenvolvido em prol da valorização da instituição, das suas valências, serviços e colaboradores ao longo do mandato.

Na sequência da renúncia da Mesa Administrativa, também os membros da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal apresentaram a sua demissão, de forma a viabilizar a realização de eleições gerais, conforme previsto no artigo 8.º do Regulamento Eleitoral da Misericórdia.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS