Vitrus ultrapassa 30 toneladas de cápsulas de café recolhidas

A Vitrus Ambiente alcançou um novo marco no seu projeto de recolha de cápsulas de café, ultrapassando as 30 toneladas de cápsulas recolhidas desde o início da iniciativa, em junho de 2023.

© Vitrus Ambiente

Apenas nos últimos seis meses, foram recolhidas 12,6 toneladas, que já foram entregues à Recaps, entidade responsável pelo tratamento e valorização destes resíduos.

Este resultado “confirma a posição da Vitrus como referência nacional na promoção da economia circular”, num projeto “que mobilizou instituições, comércio local e milhares de vimaranenses”. A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) reconheceu o esforço do município, destacando Guimarães como o concelho com maior volume de recolha até ao momento.

“Guimarães é um exemplo a seguir pela forma como aproximou o projeto das pessoas, do comércio local e das instituições”, afirmou, em janeiro de 2024, a Secretária-Geral da AICC, Cláudia Pimentel.

Desde o arranque do projeto, o sistema de recolha tem registado um crescimento sustentado. Em janeiro de 2024, pouco mais de seis meses após o lançamento, a Vitrus contabilizava 14 toneladas, resultado de mais de um milhão de cápsulas recolhidas e 977 recolhas agendadas com parceiros.

Atualmente, o concelho conta com 172 pontos de recolha distribuídos por juntas de freguesia, espaços comerciais, escolas, empresas e instituições.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS