Sociedade Martins Sarmento organiza monda de infestantes na Citânia de Briteiros
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até à véspera da atividade, através do e-mail sms@msarmento.org, sendo consideradas por ordem de chegada até ao limite de vagas disponíveis.

© SMS
A Citânia de Briteiros será palco, no próximo dia 13 de dezembro, entre as 10h00 e as 12h30, de uma iniciativa de monda de infestantes lenhosas [pequenas árvores e arbustos], que se encontram a crescer sobre estruturas arqueológicas. A ação, promovida sob orientação da Sociedade Martins Sarmento (SMS), é aberta à participação de todos os interessados e visa reforçar a conservação de um dos mais importantes sítios arqueológicos do noroeste peninsular.
Segundo a SMS, algumas das pequenas árvores a remover, como carvalhos e sobreiros, poderão ser transplantadas para outros locais. Outras poderão ainda ser transformadas em Árvores de Natal simbólicas, evocando as antigas florestas da região.
Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem contactar a sede da Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães, ou através do telefone 253 415 969.





