ASAE apreende mais de 214 mil artigos de vestuário em Guimarães e outros concelhos do norte

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou a apreensão de mais de 214 mil artigos de vestuário contrafeitos nas últimas semanas, durante operações realizadas nos concelhos de Guimarães, Barcelos, Fafe e Santo Tirso.

© ASAE

Estas ações resultaram na instauração de sete processos-crime e na detenção de quatro indivíduos, agora constituídos arguidos. Segundo a Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE, as operações, que incluíram buscas domiciliárias e digitais, tiveram como objetivo combater o fabrico e a distribuição ilegal de artigos têxteis com marcas registadas de prestígio internacional.

Em Guimarães, assim como nos outros concelhos envolvidos, foram apreendidos mais de 214 mil artigos de vestuário, acessórios têxteis, transferes, timbres, cunhos, máquinas de costura e equipamentos utilizados na atividade ilícita.

Os processos instaurados abrangem crimes previstos no Código da Propriedade Industrial, como contrafação, imitação ou uso ilegal de marca, além da venda ou ocultação de produtos falsificados.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS