Erros defensivos penalizam Vitória na derrota frente ao Sporting

O Sporting venceu a partida por 1-4.

© VSC

Derrota pesada do Vitória de Guimarães na noite desta quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Sporting. O Sporting entrou mais forte na partida e, após um período inicial de maior pressão, chegou ao primeiro golo, por Trincão, numa fase em que o Vitória já tinha conseguido equilibrar o jogo. Apesar disso, os leões mantiveram uma postura ofensiva e ampliaram a vantagem ainda na primeira parte, na sequência de um cruzamento de Ricardo Mangas, finalizado por Ioannidis.

Os conquistadores nunca deixaram de procurar uma resposta e criaram algumas situações de relativo perigo junto da baliza defendida por Rui Silva, embora sem a eficácia desejada.

A segunda parte começou da melhor forma para o Vitória, que reduziu a desvantagem logo nos minutos iniciais. Telmo Arcanjo arriscou o remate de pé esquerdo e Rui Silva não ficou isento de culpas, deixando escapar a bola para o fundo das redes, num erro claro do guarda-redes leonino.

No entanto, a reação vitoriana durou pouco. Castillo acabou por comprometer, ao introduzir a bola na própria baliza, oferecendo o terceiro golo ao Sporting e retirando ímpeto à equipa da casa. Já perto do final, aos 79′, Maxi Araújo fixou o resultado em 1-4, confirmando o triunfo expressivo dos leões em Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS