Vitória SC quer começar 2026 a vencer frente ao Nacional

O Estádio D. Afonso Henriques vai receber, esta sexta-feira, 2 de janeiro, pelas 20h45, o primeiro jogo do ano de 2026 do Vitória Sport Clube. A contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os conquistadores recebem o CD Nacional com o objetivo claro de regressar às vitórias e manter-se firmes na luta pelos lugares cimeiros da classificação.

© Vitória SC

De volta a casa, a equipa orientada por Luís Pinto quer começar o novo ano da melhor forma, apostando numa exibição dominadora e eficaz no plano ofensivo. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico vitoriano mostrou confiança no trabalho desenvolvido e deixou clara a ambição da equipa.

“Queremos fazer mais oportunidades e golos”, sublinhou Luís Pinto, colocando o acento tónico na necessidade de maior eficácia no último terço do terreno. Antes da análise ao adversário, o treinador deixou ainda uma mensagem especial aos adeptos:
“Antes de mais, quero desejar um Bom Ano a todos os vitorianos, adeptos e sócios. Que seja um ano com muita saúde. Tendo isso, estaremos em condições de trabalhar para alcançarmos aquilo que pretendemos”.

Sobre o CD Nacional, Luís Pinto reconheceu a qualidade e a competitividade da equipa madeirense, destacando também o trabalho do seu treinador. “Primeiro, queremos estragar o aniversário ao Tiago Margarido, que faz anos amanhã”, disse, em tom descontraído, antes de uma análise mais detalhada. “É uma equipa que tem sido sempre muito capaz nas dificuldades, à imagem do Tiago. O Nacional disputa os jogos de uma forma total. À exceção do que se viu no jogo com o Sporting, deixa os resultados sempre em aberto até ao final”.

O técnico alertou ainda para os pontos fortes do adversário: “É uma equipa forte nas bolas paradas e no ataque à profundidade. Vai obrigar-nos a estar focados na nossa forma de estar em campo. O foco no nosso trabalho tem de ser a constante para estarmos preparados para dar resposta neste tipo de jogos”.

Quanto ao plantel, Luís Pinto admitiu a possibilidade de Beni regressar às opções. “Em princípio poderá fazer parte das opções”, revelou. Já sobre o mercado de janeiro, o treinador foi perentório: “Só penso numa preparação adequada para o jogo com o Nacional, de modo a que a equipa tenha uma prestação que possa orgulhar os nossos adeptos”.

Com o apoio das bancadas do D. Afonso Henriques, o Vitória SC procura somar os primeiros três pontos de 2026 e começar o novo ano com um triunfo diante dos seus adeptos.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS