Vitória bate Nacional (2-1) e regressa aos triunfos antes da Taça da Liga
O Vitória recebeu, na noite desta sexta-feira, o Nacional da Madeira, num encontro que marcou o arranque do novo ano competitivo para os conquistadores no Estádio D. Afonso Henriques.

© VSC
A equipa vimaranense procurava pôr fim a uma série de três jogos consecutivos sem vencer, enquanto os insulares entraram em campo determinados a conquistar os três pontos, depois do empate registado na Vila das Aves.
A primeira parte foi disputada a um ritmo interessante, com ambas as formações a procurarem o golo e a criarem várias aproximações às balizas. O jogo foi de parada e resposta, mas sem eficácia na finalização, mantendo-se o nulo ao intervalo. Um resultado que se aceitava, embora já pudesse ter havido motivos para celebrar. A ocasião mais flagrante pertenceu ao Nacional: após excelente trabalho de Paulinho Bóia, Bruno Varela Castillo defendeu como pôde e, na recarga, Jesús Ramírez atirou por cima, com a baliza deserta.
Na segunda metade, o Vitória entrou mais dominador e acabou por chegar à vantagem aos 70 minutos. Noah Saviolo protagonizou um grande momento individual no flanco direito, cruzou para a área e o desvio sofrido pela bola enganou Kaique, terminando no fundo das redes.
A equipa da casa manteve a pressão e ampliou a vantagem aos 87 minutos. Rodrigo Abascal subiu no terreno ofensivo, recebeu de Noah Saviolo e finalizou com sucesso, fazendo o 2-0.
O Nacional ainda reduziu já nos descontos, aos 90+2 minutos. Na sequência de um lance algo confuso dentro da área, Lucas João rematou de forma certeira e devolveu a incerteza ao marcador. Os minutos finais foram de grande tensão, mas o Vitória segurou a vantagem e garantiu um triunfo importante.
O Vitória defronta agora o Sporting ne terça-feira, na meia-final da Taça da Liga,





