João Mendes aponta à conquista da Allianz Cup e acredita numa meia-final equilibrada
Vitória e Sporting disputam a primeira meia-final da Taça da Liga esta terça-feira, a partir das 20h00.

© VSC
João Mendes sublinhou a ambição do plantel do Vitória em conquistar a Allianz Cup, em declarações à Liga TV, na antevisão da meia-final frente ao Sporting. O lateral esquerdo perspetiva uma “meia-final bonita” diante dos leões, que pode garantir aos vimaranenses a primeira presença de sempre na final da competição.
O jogador de 25 anos acredita que o encontro será dividido e distinto do duelo recente do campeonato, disputado a 23 de dezembro em Guimarães, que terminou com um triunfo do Sporting por 4-1. Para João Mendes, o carácter eliminatório da prova torna o jogo mais imprevisível e aumenta as hipóteses do Vitória. “Sabemos que o Sporting tem qualidade, mas acreditamos muito no nosso grupo. Tudo pode acontecer. A margem de erro é quase nula e temos de estar concentrados e perto da máxima força para chegarmos à final”, afirmou.
O lateral não esconde a importância da Taça da Liga para o clube minhoto, sublinhando o desejo do grupo em deixar a sua marca na história. Esta será a terceira presença do Vitória nas meias-finais da competição, depois das eliminações frente ao Benfica, em 2008/09, e ao FC Porto, em 2019/20. Ainda assim, João Mendes mostra-se confiante: “Acreditamos muito no nosso valor. Como é só um jogo, acreditamos que podemos estar na final. Que possamos ser felizes”, afirmou, em conversa com Rui Miguel, antigo jogador dos vitorianos entre 2009 e 2011.
O defesa apelou ainda ao apoio dos adeptos no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, reconhecendo as dificuldades logísticas de um jogo a meio da semana. “As condições podem não ser as melhores, mas faço o apelo para que sejam o nosso 12º jogador”, disse. No histórico da competição, os dois clubes já se defrontaram por duas vezes, com vitórias leoninas: em 2007/08, o Sporting eliminou o Vitória nas grandes penalidades (7-6), após um empate sem golos; e em 2014/15 venceu por 2-0 na fase de grupos.





