Xico Andebol perde frente ao Ginásio de Santo Tirso na estreia do novo piso do Pavilhão
O Xico Andebol saiu derrotado, na tarde de sábado, frente ao Ginásio Clube de Santo Tirso, por 27-32, em encontro a contar para a Divisão de Honra. A partida ficou ainda marcada pela estreia do novo piso do Pavilhão Francisco de Holanda, recentemente renovado.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães
Num jogo equilibrado e exigente, a equipa vimaranense manteve-se competitiva durante grande parte do encontro, acabando por ver a formação visitante superiorizar-se nos minutos finais, fase em que o desgaste físico condicionou a capacidade de resposta do Xico Andebol.
No final da partida, o treinador Pedro Correia felicitou o adversário pela vitória, sublinhando, ao mesmo tempo, a atitude e o desempenho da sua equipa. “Foi um jogo em que saímos naturalmente frustrados com o resultado, mas com um enorme orgulho nos nossos jogadores. Apesar das muitas contrariedades que atravessamos neste momento, não procurámos desculpas. Fomos à luta e a verdade é que estivemos muito bem em todos os momentos do jogo”, afirmou.
O técnico destacou ainda que o cansaço acabou por ser determinante na reta final do encontro. “Apenas nos últimos minutos o desgaste físico acabou por ser determinante, condicionando a nossa capacidade de resposta num jogo extremamente exigente”, acrescentou.
Apesar da derrota, Pedro Correia mostrou confiança no futuro da equipa, reforçando a identidade e os valores do clube. “A resiliência faz parte do ADN do nosso clube e estará presente em cada jogo que disputarmos. Mesmo perante esta derrota, não temos dúvidas de que melhores dias virão e que ainda vamos dar muitas cartas neste campeonato. Seguimos juntos, com trabalho, ambição e identidade”, concluiu.





