Vitória quer dar resposta imediata após travão frente ao FC Porto

A derrota caseira frente ao FC Porto, na última jornada do campeonato, colocou um ponto final numa série de quatro jogos sem perder do Vitória SC, dois deles referentes à Taça da Liga, competição conquistada pelos vimaranenses há duas semanas.

© Vitória SC

Na antevisão do encontro frente ao Estoril Praia, o treinador Luís Pinto sublinhou o duplo significado do desaire frente aos dragões. “A derrota tem duas vertentes: fizemos uma boa exibição e mostrámos crescimento competitivo, mas não somámos pontos. Queremos ganhar e, no limite, pontuar. A resposta que vamos dar amanhã é que vai dizer se isso abalou ou não o grupo”, afirmou.

O técnico destacou ainda o nível exibicional apresentado frente ao FC Porto, considerando que a equipa esteve “num patamar altíssimo”, deixando em aberto a ideia de que a consistência demonstrada poderá traduzir-se numa identidade consolidada. “A forma como vamos estar amanhã vai dizer se isso já é identidade. Esse é um ponto de crescimento que queremos avaliar”, referiu.

Do outro lado estará um Estoril Praia moralizado após uma expressiva goleada por 5-0 no terreno do Estrela da Amadora. Os estorilistas apresentam quase o dobro dos golos marcados em relação ao Vitória SC (33 contra 18), um dado que Luís Pinto não ignorou. “Não digo que assuste, mas é um número que eu gostava de ter do nosso lado”, disse, entre sorrisos. “É mais um motivo para termos um respeito altíssimo pelo adversário. Estamos a trabalhar para sermos mais eficazes ofensivamente e temos capacidade para ser mais acutilantes.”

O treinador dos minhotos deixou rasgados elogios ao Estoril, considerando tratar-se de “uma equipa que cria problemas muito diferentes aos adversários”, lembrando a recente deslocação dos canarinhos ao Estádio do Dragão. “Foi a equipa que criou mais dificuldades ao líder FC Porto esta época, apesar da derrota por 1-0, e isso diz muito”, vincou.

Para o encontro de sábado, João Mendes regressa às opções após cumprir castigo, ao contrário de Beni Mukendi, Telmo Arcanjo e Nélson Oliveira, que continuam indisponíveis por suspensão.

Questionado sobre a possibilidade de mais reforços no mercado, depois da chegada de Ejike, Luís Pinto admitiu que “o mercado está aberto”, embora tenha mostrado satisfação com o plantel atual. “O Vitória assumiu um projeto que muitos consideraram de risco. Em Portugal critica-se a falta de planeamento, mas o Vitória foi criticado por ter um plano. Fico feliz por perceber que temos um plantel competente”, afirmou.

O Vitória SC, oitavo classificado com 25 pontos, desloca-se ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril Praia, nono com 23 pontos, a partir das 20h30 de sábado. A partida será arbitrada por Fábio Veríssimo, de Leiria.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS