AF Braga perde final da Taça das Regiões nos penáltis frente ao Algarve

A Associação de Futebol do Algarve conquistou a Taça das Regiões ao vencer a AF Braga na final realizada no Estádio Municipal do Bombarral, por 4-3 na marcação de grandes penalidades, após empate a um golo no tempo regulamentar.

© AF Braga

Num jogo equilibrado, as duas equipas chegaram ao intervalo com o resultado empatado a uma bola. A decisão foi, assim, entregue aos penáltis, onde a equipa algarvia demonstrou maior eficácia e garantiu o triunfo. Com esta vitória, a AF Algarve assegura o apuramento para a próxima edição da Taça das Regiões da UEFA.

A cerimónia de entrega do troféu contou com a presença de Pedro Xavier, da direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que entregou o troféu aos vencedores. Estiveram também presentes Óscar Tojo, Diretor Técnico Nacional, e diversos treinadores das seleções nacionais de formação.

Ambas as equipas chegaram à final após se destacarem na fase final da competição, disputada entre quinta-feira e domingo, garantindo o apuramento ao vencerem os respetivos grupos na segunda eliminatória organizada pela FPF. A AF Algarve carimbou o passaporte à final ao vencer a AF Castelo Branco (1-0) e a AF Leiria (5-1). Por sua vez, a AF Braga garantiu o apuramento com vitórias sobre a AF Ponta Delgada (3-0) e a AF Coimbra (4-1).

De destacar a participação do jogador vizelense Vitolo, atualmente no Pevidém, que foi um dos destaques da formação orientada por Rui Vasquinho.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS