Assembleia Municipal de Guimarães reúne no Centro Cultural Vila Flor

A Assembleia Municipal de Guimarães realiza no próximo dia 27 de fevereiro de 2026, às 21h00, uma sessão ordinária no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

© Direitos Reservados

A ordem de trabalhos inclui matérias financeiras, patrimoniais, culturais e de desenvolvimento económico. Entre os temas para conhecimento estão a revisão legal das contas do município relativas ao primeiro semestre de 2025 e contratos de concessão de benefícios tributários municipais.

Na área do património e obras públicas, constam propostas relacionadas com o novo Tribunal de Guimarães e com a reabilitação do edifício do posto territorial da GNR das Taipas. Já no setor cultural, serão analisados apoios no âmbito do programa IMPACTA e ratificações de apoios logísticos atribuídos em 2025.

O ponto referente à habitação prevê a aquisição de 75 frações ao abrigo do programa 1.º Direito, enquanto nas entidades participadas será votada a designação do fiscal único da Vitrus Ambiente.

Na área económica e formativa, a Assembleia apreciará a proposta de instalação de um polo do centro de formação profissional da indústria de ourivesaria e relojoaria — CINDOR — no Convento Santa Rosa de Lima, incluindo a atualização da repartição de encargos.

O edital assinado pelo presidente da Assembleia, Rui Armindo da Costa Freitas, prevê a possibilidade de continuação dos trabalhos nos quatro dias úteis seguintes.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS