Júlio Vieira de Castro oficializa candidatura à presidência do Vitória SC

Júlio Vieira de Castro oficializou esta quinta-feira a candidatura à presidência do Vitória Sport Clube, formalizando a entrega da lista “Só Vitória” para as eleições marcadas para 13 de junho.

© Rodrigo Marques / Mais Guimarães

Após a entrega da documentação, o candidato assumiu como prioridades “defender os interesses do Vitória, defender os interesses dos associados e fazer crescer o Vitória de uma forma sustentada”, numa intervenção marcada pelo apelo à responsabilidade e à união em torno do clube.

Júlio Vieira de Castro começou por agradecer a presença da comunicação social e pediu acompanhamento ao processo eleitoral “como merece um clube grande e um grande clube como é o Vitória Sport Clube”.

O candidato garantiu que a lista apresenta-se “sem promessas fáceis”, defendendo uma candidatura baseada na serenidade e no compromisso com o futuro do clube.

“Apresentamo-nos aqui com um espírito tranquilo, com serenidade, com sentido de responsabilidade em prol do Vitória Sport Clube”, afirmou, acrescentando que a equipa tem estado ligada à vida do clube nos últimos anos e conhece a realidade atual da instituição.

Júlio Vieira de Castro considerou ainda que o momento vivido pelo Vitória representa um desafio superior ao encontrado em 2018, altura em que também avançou para as eleições, recusando a ideia de abandonar o clube numa fase que considera decisiva.

“Acho que nós não podemos virar as costas a este desafio. Acho que nós não podemos abandonar o Vitória neste momento”, sublinhou.

Durante a intervenção, o candidato destacou igualmente a receptividade que a candidatura tem recebido junto dos associados e adeptos desde o anúncio da entrada na corrida eleitoral.

“Muito boa. Agradeço todos os sinais de apoio que nos deram, as mensagens de apoio que recebemos e o facto de sermos um clube diferente, um clube de gente excecional”, afirmou.

Além da formalização da candidatura, Júlio Vieira de Castro revelou ter solicitado uma reunião à Mesa da Assembleia Geral para obter informações sobre a situação financeira e estrutural do clube.

Segundo explicou, o pedido surge na sequência das garantias dadas anteriormente pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral relativamente ao acesso à informação necessária por parte das candidaturas.

Lista “Só Vitória”

Recorde-se que para a Assembleia Geral, Francisco José da Costa Carvalho Guise é o candidato à presidência, acompanhado por José Eduardo Marques Vieira de Castro para vice-presidente.

Na direção, Júlio Vieira de Castro lidera uma equipa composta pelos vice-presidentes Sérgio António da Costa Abreu, Sérgio Augusto e Sousa da Cunha Machado, Fernando Manuel Barreira Marques e Filipe Machado.

Para o Conselho de Jurisdição, Vasco André da Silva Rodrigues surge como candidato à presidência, tendo Carla Marisa Castela Queirós como candidata a vice-presidente.

Já no Conselho Fiscal, Alberto Manuel Alves da Silva Martins encabeça a candidatura, acompanhado por Filipe Manuel Fumega de Abreu para vice-presidente.

Júlio Vieira de Castro afirma que a candidatura nasce com o objetivo de “servir o Vitória e defender os interesses do clube e dos vitorianos”, assumindo como prioridades a estabilidade, união e valorização do emblema

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS