Gala Internacional de Tunas é o grande destaque do EITA esta sexta-feira em Guimarães

A Gala Internacional de Tunas é o grande momento da programação desta sexta-feira, 26 de junho, no âmbito do Festival Internacional de Tunas Académicas (EITA), que decorre até 30 de junho no território do Ave.

© EITA

O espetáculo tem início às 21h00, na Plataforma das Artes e da Criatividade (PAC), em Guimarães, e promete reunir em palco algumas das mais prestigiadas tunas nacionais e internacionais, num encontro que celebra a tradição académica e a diversidade cultural do espaço ibero-americano.

A noite contará com a participação especial de José Alberto Reis e do Coro En’Canto, aos quais se juntam as tunas Alondras (Porto Rico), Navarra (Colômbia), Agrónomos de Madrid (Espanha), Antiga Vimaranense, Aurora, TunaMaria e anTUNiA.

Integrado na edição mais ambiciosa de sempre do EITA, o festival reúne mais de mil participantes, entre os quais cerca de 600 tunos oriundos de Portugal, Espanha, Porto Rico, Chile, Colômbia e México. Ao longo de uma semana de programação gratuita, a organização estima receber cerca de 15 mil espectadores.

Promovido pela associação vimaranense Pautas e Harmonias, o EITA conta com o apoio dos municípios de Guimarães, Mondim de Basto, Vizela, Póvoa de Lanhoso e Fafe, da Comunidade Intermunicipal do Ave, da Embaixada de Espanha em Portugal e de várias entidades culturais ibero-americanas.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS