Voleibol: Daniela Loureiro é a primeira contratação do Vitória para 26/27

A equipa de voleibol feminino do Vitória já tem a primeira novidade para a temporada 2026/27. Daniela Loureiro, líbero de 39 anos, chega a Guimarães proveniente do Sporting e reforça as Conquistadoras com uma carreira marcada pela experiência e por vários títulos.

@ Vitória SC

Natural de Espinho, Daniela Loureiro iniciou o percurso no Espinho, clube onde permaneceu até ao escalão juvenil. Em 2004 mudou-se para o Arcozelo, onde fez a estreia profissional, antes de representar o Belenenses durante nove temporadas. Em 2019 chegou ao Sporting, onde permaneceu durante oito anos. Ao serviço do clube lisboeta, conquistou uma Taça Federação e duas Taças de Portugal, tendo realizado 31 participações na última temporada.

Agora, a líbero assume um novo desafio em Guimarães e mostra-se motivada com o projeto vitoriano.

“Estou muito feliz principalmente por acreditarem no meu trabalho e por me terem convidado. Representar o Vitória é um privilégio. O que mais me convenceu foi acima de tudo o projeto.”

Daniela Loureiro destaca ainda a vontade de contribuir para o crescimento da equipa, assumindo a entrega e a garra como algumas das suas principais características.

“Da minha parte podem esperar alguém com muita vontade de ver o Vitória em grandes triunfos. Acima de tudo verão entrega em campo, determinação em cada jogo, em cada ponto e em tudo em que nos propusermos.”

A nova Conquistadora deixa também um apelo aos adeptos para que marquem presença no pavilhão e apoiem a equipa ao longo da época.

“Peço aos adeptos que cada vez mais encham o nosso pavilhão porque já joguei aqui na posição de adversária e sei que será muito bom sentir casa cheia. Nós contamos com o apoio deles.”

Daniela Loureiro é, assim, a primeira contratação anunciada pelo Vitória para a equipa feminina de voleibol em 2026/27, trazendo para Guimarães experiência, liderança e conhecimento do mais alto nível competitivo.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS