REQUALIFICAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS SANTOS SIMÕES APROVADA
O Parlamento aprovou ainda requalificações em várias escolas da região.

santosimões1
A Assembleia da República votou esta quinta-feira, 12 de julho, na generalidade, ou em fase final global, mais de duas dezenas de resoluções apresentadas por diferentes bancadas a recomendar ao Governo a realização de obras de requalificação em escolas secundárias.
Todos estes diplomas foram aprovados pelo PSD, CDS-PP, Bloco de Esquerda, PCP, PEV e PAN, com a abstenção da bancada do PS, mas com o apoio de alguns deputados socialistas (Porto, Braga, Lisboa ou Évora) quando as escolas em causa diziam respeito aos respetivos círculos eleitorais.
Em votação final global, com a abstenção do PS, mas com o apoio de todas as restantes bancadas e de sete deputados do PS/Braga, como Joaquim Barreto ou Hugo Pires, foram aprovadas resoluções para obras de requalificação no Agrupamento de Escolas Santos Simões em Guimarães.
Ainda na região, o Parlamento aprovou obras na Escola Básica Frei Caetano Brandão de Braga, na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado na vila de Joane, Vila Nova de Famalicão, e na Escola Secundária de Barcelinhos, em Barcelos e outra escola em Esposende.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Janeiro 8, 2026
O jogador, de 20 anos, assinou um contrato válido até junho de 2029, ficando ligado ao emblema vimaranense por três temporadas e meia.
Janeiro 8, 2026
O Vitória vai defrontar o SC Braga na final da Taça da Liga, marcada para o próximo sábado, 10 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Janeiro 8, 2026
O Laboratório de Ação Cívica (L.A.C.) promove no dia 24 de janeiro, às 16h30, o debate “Nós e a Democracia - Democracia hoje: desafios, riscos e participação”, no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães. A iniciativa tem entrada livre e é aberta a toda a comunidade.
Janeiro 8, 2026
A Câmara Municipal de Guimarães e o Gerador vão apresentar na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, o programa da edição de 2026 do festival Uncover. A conferência de imprensa realiza-se às 14h30 nos Antigos Paços do Concelho.
Janeiro 8, 2026
Guimarães celebra a sua distinção como Capital Verde Europeia com um conjunto alargado de iniciativas gratuitas espalhadas por todo o concelho.
Janeiro 8, 2026
O Almirante Henrique Gouveia e Melo, candidato a Presidente da República, estará esta sexta-feira, 9 de janeiro, em Guimarães, coincidindo com o arranque oficial da Capital Verde Europeia 2026.





