LUÍS CASTRO: “AJUDEI O NOSSO VITÓRIA A CHEGAR À LIGA EUROPA”
Treinador revelou que clube já prepara a nova época desde dezembro.

O Vitória conseguiu, com os três pontos frente ao Moreirense, garantir o quinto lugar na classificação e o acesso à Liga Europa. Luís Castro é um treinador satisfeito, admitindo que a época foi dura.
“Acabar um jogo como este e fazer um balanço da época, não vai ser fácil. Poderia levar para uma análise superficial. Foi uma época muita dura, complexidade elevada, com momentos muito bons e muito maus. Mesmo nas adversidades, a equipa deu sempre a cara. Conseguiu, com muita dedicação e determinação. Muitas vezes não jogamos bem mas nunca viramos a cara no dia seguinte. Tivemos sempre a humildade de perceber que estivemos errados algumas vezes, mas temos a certeza que trabalhamos bem. Soubemos esperar o momento certo para virar as coisas a nosso favor. Não desistimos nunca e fomos sempre apoiados de forma incondicional”, começou por afirmar.
O treinador revelou que esperava dificuldades deste Moreirense, fruto do bom trabalho que foram fazendo ao longo da época, e afirmou estar satisfeito com a atitude da equipa. “Uma equipa que estava no quinto lugar, que foi ganhar à Luz e que teve jogo de grande qualidade, sabíamos que íamos ter dificuldades. Houve a tentação de dizer que nos faltavam jogadores, a tentação de arranjar desculpas, mas não escolhermos esse caminho e dissemos que contávamos com todos. Este jogo foi um pouco do espírito da época. Soubemos estar por cima, estar por baixo e ter a humilde de respeitar o adversário quanto estivemos por cima”, acrescentou.
Luís Castro mostrou-se satisfeito com a conquista do objetivo, fazendo ainda referência ao período em que passou pelo clube enquanto jogador: “Era muito importante terminar a época de consciência tranquila. Há uma satisfação interior muito grande. Era importante atingirmos os objetivos a que nos propusemos no início da época. Muitas vezes não acontece. Queríamos ganhar mais, mas o nosso querer não quer dizer que o consigamos atingir. Fizemos e era importante fazer. Tinha passado cá enquanto jogador e não fui feliz, mas hoje, passados trinta anos, ajudei o nosso Vitória a chegar à Liga Europa. Ser o quinto treinador em 20 anos a conseguir, é uma satisfação enorme”.
O treinador deixou claro que o clube já está a trabalhar para a próxima temporada. “Já estamos a trabalhar na próxima época desde dezembro”, concluiu Luís Castro.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 23, 2025
O Vitória desloca-se ao Dragão, segunda-feira, às 20h15.
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.
Fevereiro 22, 2025
Foi num S. Mamede cheio que António Miguel Cardoso apresentou oficialmente a lista que o acompanha, assim como as linhas orientadoras do seu projeto para os próximos três anos.