GUIMARÃES PREPARA RECEÇÃO A MAIS DE 50 MIL PESSOAS PARA A LIGA DAS NAÇÕES
Planeamento está a ser feito em articulação com forças de segurança.

Guimarães prepara-se para receber a Final Four da Liga das Nações e a organização do evento começa a entrar na reta final. Esta manhã a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, esteve reunida com Domingos Bragança e representantes das várias forças de segurança para se fazer um ponto de situação.
Isabel Oneto considera que o trabalho tem vindo a ser feito com “bastante profundidade” e assegurou que os vimaranenses se podem sentir seguros na sua cidade, nos dias dos jogos. “Foi uma reunião muito útil para verificarmos o trabalho do município, que vem sido desenvolvido já há algum tempo com bastante profundidade, nos vários departamentos, seja proteção civil, seja desporto… tudo isto, em articulação com a GNR, a PSP e a Polícia Municipal, é feito precisamente para se garantir que este seja um momento de festa para a cidade e para o desporto”, começou por explicar a Secretária de Estado. “Tem havido vários jogos, também aqui se realizou o Euro 2004. Desde então o conhecimento das forças de segurança tem vindo a ser aprofundado nestas matérias e não há razão nenhuma para que as pessoas se sintam inseguras. Creio que vão ser dias de festa para a cidade e para o município”, acrescentou.
A capacidade de os vimaranenses em particular, e portugueses no geral, bem receber foi outros dos pontos destacados pela Secretária de Estado, que espera que o mesmo espírito se mantenha nesta fase final da mais recente prova da UEFA. “Que saibamos, como sempre o fizemos, acolher bem quem nos visita. Estamos em crer que tudo correrá pelo melhor. Temos tido grandes eventos e somos reconhecidos internacionalmente pela nossa capacidade de acolher e de segurança e não há razões para duvidarmos que vá deixar de ser assim.”, explicou Isabel Oneto.
Também Domingos Bragança considera que o trabalho de planeamento é fundamental e destaca a importância do evento para o concelho de Guimarães, onde são esperadas mais de 50 mil pessoas. “É um evento desportivo a nível mundial que só enaltece e orgulha Guimarães. Hoje tivemos a conhecer o trabalho preparatório de planeamento que as forças de segurança têm para este evento, o que nos dá muita tranquilidade. Sabemos que o que é planeado tende a correr bem e que o país é seguro. Sabemos que serão dias em que se sairá da zona de conforto, são esperadas mais de 50 mil pessoas”, concluiu o presidente da Câmara Municipal.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 13, 2025
Em março, iniciam-se intervenções de requalificação em três arruamentos da freguesia de Barco, com o objetivo de garantir melhores condições de circulação e segurança.
Março 13, 2025
Acontece esta sexta-feira, dia 14, e estará também o vereador da Juventude Nelson Felgueiras e Nuno Santos, membro da direção da FNAJ.
Março 13, 2025
Realizou-se em fevereiro a segunda edição do Showroom da Quinta Donna Maria, em Oleiros. Nelson Castro, da Quinta Donna Maria, e Soraia Leite, da Creme D`avelã, voltaram a unir-se para a realização deste evento.