CANIL MUNICIPAL DE GUIMARÃES PODERÁ SOFRER OBRAS DE AMPLIAÇÃO
Em declarações no final da reunião de Câmara desta [...]


@CMG
Em declarações no final da reunião de Câmara desta quinta feira, a vice-presidente Adelina Pinto frisou que o CRO, centro de recolha oficial de animais em Guimarães, poderá ser alvo de obras de forma a duplicar o número de celas, passando de 50 para 100. De acordo com Adelina Pinto, este projeto ainda não foi levado adiante porque “houve alterações legislativas e neste momento, para executarmos as obras de ampliação, o projeto de arquitetura tem de ser atualizado. E portanto, esse projeto está a ser objeto de alteração, por forma a nós podermos lançar a obra”, referiu.
Essas celas, até pelas novas especificidades legais, terão obrigatoriamente de ter todas as condições e, segundo Adelina Pinto, acolherão “não só um animal por cela, mas mais do que um animal porque estamos a falar na capacidade de alargar para 100 celas”. O Município, juntamente com a Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães, têm lançado campanhas de sensibilização junto da população para a necessidade de adoção e o não abandono dos animais, até porque o CRO, neste momento, tem a sua capacidade completamente lotada.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
O Teatro Jordão serviu de palco para as comemorações dos 51 anos da Revolução dos Cravos. O grupo B-Jazz Choir interpretou o Hino de Guimarães, Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, e o Hino de Portugal.
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.