TURIPENHA ANTECIPA TRABALHOS DE MANUTENÇÃO DO TELEFÉRICO

O arranque dos trabalhos estava inicialmente previsto para 2020, tendo os trabalhos preparatórios começado já esta segunda-feira, 23 de dezembro. Justificação prende-se com as condicoes meteorológicas.

teleferico

O arranque dos trabalhos estava inicialmente previsto para 2020, tendo os trabalhos preparatórios começado já esta segunda-feira, 23 de dezembro. Justificação prende-se com as condições meteorológicas.

©  Mais Guimarães

Devido à imprevisibilidade das previsões meteorológicas neste período do ano, a direção da Turipenha decidiu antecipar os trabalhos de 7ª grande manutenção ao Teleférico.

Em comunicado, explica-se que o arranque dos trabalhos estava inicialmente previsto para 2020, tendo os trabalhos preparatórios começado já esta segunda-feira, 23 de dezembro. Nesta grande intervenção será feita uma revisão à parte mecânica do equipamento que se encontra nas estações das Hortas e da Penha e o tempo da sua execução resulta do valor das horas contabilizadas de funcionamento do Teleférico de Guimarães.

Para Sofia Ferreira, presidente da Turipenha, “o plano de manutenções que o construtor do Teleférico designa como imperativo é rigorosamente cumprido porque a segurança de um equipamento como o nosso, que se insere na categoria dos transportes por cabo, é de extrema importância dado o número de pessoas que transporta anualmente”. Ainda segundo a presidente “o facto de o Teleférico de Guimarães celebrar, em 2020, 25 anos de existência sem um único acidente, implica necessariamente a realização destas manutenções e um espaçamento temporal cada vez menor entre elas, tal como prevê o protocolo de segurança do construtor”. Nesta grande manutenção os trabalhos, previsivelmente, não ultrapassarão as doze semanas. 

O Teleférico de Guimarães abriu ao público a 11 de março de 1995 e transportado mais de 5 milhões de passageiros ao longo dos quase vinte e cinco anos de funcionamento.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES