BE QUER MAIS TRANSPARÊNCIA NAS EMPRESAS E COOPERATIVAS MUNICIPAIS
O Bloco de Esquerda entende que a Câmara Municipal de Guimarães deve de imediato notificar as empresas e cooperativas municipais sobre o incumprimento da lei.
Em comunicado enviado aos jornalistas, o Bloco de Esquerda lamenta que “a Câmara Municipal de Guimarães não faça cumprir a lei a todas as empresas municipais e equiparáveis no que concerne à transparência da sua atividade.”
Para o Bloco de Esquerda, a transparência da gestão da administração pública local é um dos pilares essenciais para o crédito da governação perante os cidadãos e as cidadãs. Neste sentido, consideram não ser concebível que as empresas e cooperativas de Guimarães se encontrem sucessivamente em incumprimento. Segundo o Bloco de Esquerda, a Câmara tem vindo a delegar nestas empresas as suas competências, descurando o seu papel na obrigatoriedade de boa gestão dos recursos públicos.
Em causa, dizem estar o cumprimento da Lei n.º 50/2012, de 31 de agosto, que estabelece o Regime Jurídico da Atividade Empresarial Local e das Participações Locais.
O Bloco de Esquerda entende que a Câmara Municipal de Guimarães deve de imediato notificar as empresas e cooperativas municipais sobre o incumprimento da lei e exigir que a informação seja disponibilizada tão breve quanto possível.
Foto: DR
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 30, 2024
A partir de quarta-feira, dia 01 de janeiro de 2025, entra em vigor a alteração na tabela de preços de bilheteira da Museus e Monumentos de Portugal.
Dezembro 30, 2024
A GNR de Guimarães, apreendeu, no dia 28 de dezembro, 23 veículos por alterações às características construtivas, que participavam em corridas ilegais numa zona industrial, no concelho de Guimarães.
Dezembro 30, 2024
José Ferreira foi chamado a representar a Seleção Nacional Sub-21 no Torneio 4 Nações, que irá decorrer de 09 a 11 de janeiro, em Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel.