BUSCAS PELO HOMEM DESAPARECIDO FORAM DESLOCALIZADAS
As buscas ao longo do rio Ave, em Vila Nova de Sande, terão terminado e mudado de local.

As buscas ao longo do rio Ave, em Vila Nova de Sande, terão terminado e mudado de local.

As buscas para localizar o paradeiro do homem vimaranense que se encontra desaparecido desde quarta-feira passada, dia 08 de janeiro, já não estão a decorrer ao longo do rio Ave, em Vila Nova de Sande.
Os Bombeiros Voluntários das Taipas, que desde ontem realizavam buscas no local, foram dispensados ao final da manhã desta quarta-feira. A investigação está a cargo da GNR.
Recorde-se que, da parte da manhã da última terça-feira, dois elementos do grupo Cinotécnico de Busca e Salvamento dos Bombeiros de Paço de Arcos e quatro elementos da equipa da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento estiveram a efetuar buscas. Para além dos bombeiros, a GNR também se encontrava no local, bem como uma procuradora e uma procuradora adjunta do Ministério Público de Guimarães e inspetores da Polícia Judiciária de Braga.
As buscas estão relacionadas com o aparecimento de “um saco” na margem do rio, mas Henrique Correia, coordenador de investigação criminal da PJ, frisa que não existe “qualquer tipo de ligação à situação do desaparecimento” do vimaranense. “Há dificuldades na recolha daquilo que foi encontrado”, reforçou.
O homem, de 63 anos, residente em Creixomil, foi visto pela última vez na última quarta-feira, pelas 21h00, em Caldas das Taipas.
bombeiros voluntários das taipas
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
O processo de voto antecipado para as eleições europeias mobilizou mais de 3.300 eleitores no concelho de Guimarães.
Maio 9, 2025
O Vitória está a apenas um triunfo de conquistar o título nacional de Polo Aquático e o foco da equipa está agora totalmente centrado no terceiro jogo da final frente ao Sporting CP.
Maio 9, 2025
Amanhã, sábado, 10 de maio, a CDU promove em Guimarães um desfile sob o lema “A coragem que enfrenta a direita”, com a participação de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP.