ANTIGOS JOGADORES DO VITÓRIA VÃO JOGAR “FUTEBOL A ANDAR” COM UTENTES DO VIDA FELIZ

A atividade está agendada para as 10 horas e, além de promover a atividades física, pretende-se proporcionar momentos de interação entre os utentes do Vida Feliz e antigos jogadores profissionais de futebol.

tempo-livre-2

O Walking Football (“futebol a andar”) é uma modalidade que se destina a quem pretende manter-se ativo e divertir-se a jogar, mesmo quando o corpo já não permite grandes aventuras

Três jogadores do Vitória vão proporcionar uma manhã diferente aos mais graúdos ©Tempo Livre

Palatsi, Costeado e Carvalho, antigos jogadores de futebol do Vitória Sport Clube, participam na próxima segunda-feira (3 de fevereiro), no Multiusos de Guimarães, num treino de Walking Football (“futebol a andar”) com utentes do projeto Vida Feliz

A atividade está agendada para as 10 horas e, além de promover a atividades física, pretende-se proporcionar momentos de interação entre os utentes do Vida Feliz e antigos jogadores profissionais de futebol.

O Walking Football (“futebol a andar”) é uma modalidade que se destina a quem pretende manter-se ativo e divertir-se a jogar, mesmo quando o corpo já não permite grandes aventuras. O objetivo da atividade é mais do que físico, fomentando também a integração e o convívio de grupo em prol de um envelhecimento mais ativo.

Surgido em Inglaterra, em 2011, o Walking Football deu os primeiros passos em Portugal no Algarve, há cerca de 4 anos. Nesta modalidade é proibido correr, um dos pés tem de estar sempre a tocar o solo, a bola não pode ser jogada acima da cintura, não há contacto físico e pode ser definido um número limite de toques que cada jogador pode dar antes de passar a bola.

Desenvolvido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, o projeto Vida Feliz visa proporcionar à população sénior com mais de 55 anos, do concelho de Guimarães, uma atividade física regular e devidamente orientada tendo em vista a melhoria da sua qualidade de vida, sensibilizando-os para a adoção de em estilo de vida saudável.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES